Perguntas mais frequentes
Centro de Pagamento do Exército > Ouvidoria CPEx > Perguntas mais frequentes

Faça uma pergunta:


Liquidação Extrajudicial do Banco Cruzeiro do Sul

Solução

No dia 14 de setembro de 2012 (sexta-feira), o Banco Central do Brasil (BACEN) decretou a LIQUIDAÇÃO DO BANCO CRUZEIRO DO SUL. O fim das atividades da instituição financeira especializada em empréstimo consignado tem acarretado diversas dúvidas e preocupações a seus clientes, em especial militares e pensionistas vinculados ao Exército.

Em publicação veiculada na internet, a gerente jurídica do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Maria Elisa Novais, explica que liquidação extrajudicial é o nome dado ao regime especial de administração imposto pelo Banco Central às instituições financeiras que se encontram em insolvência, situação semelhante à falência.

E o EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, como fica?

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) orienta que, para quem adquiriu empréstimos com a instituição, nada muda: o consumidor deve continuar pagando seu empréstimo normalmente (http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/com-a-liquidaco-do-banco-cruzeiro-do-sul-o-que-os-clientes-devem-fazer).

O Centro de Pagamento do Exército buscou entendimento junto ao Banco Cruzeiro do Sul, e ficaram acertado os seguintes procedimentos a serem seguidos pelos militares e pensionistas do Exército no caso de:

LIQUIDAÇÃO DE CONTRATOS

Nos casos em que o militar ou pensionista já liquidou (quitou) o seu contrato, e pretende a LIBERAÇÃO DA MARGEM CONSIGNÁVEL, o mesmo deverá encaminhar um e-mail para sac@bcsul.com.br e, no corpo deste e-mail, identificar o contrato (número), bem como informar seus dados (número do CPF e nome completo), a fim de que o processo seja realizado com maior agilidade.

SOLICITAÇÃO DE SALDO DEVEDOR

Abaixo, seguem os telefones de contato do Banco Cruzeiro do Sul, caso necessite algum esclarecimento adicional:

0800 704 7405

 Atenciosamente,

Centro de Pagamento do Exército.

 
Este Artigo ofereceu ajuda? sim / nÃo
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 84
Categoria: Empréstimos e consignações
Data de publicação: 06-03-2013 13:36:05
Visualizações: 12571
Classificação (Votos): Classificações de artigo 4.2/5.0 (72)

 
<< Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK - brought to you by Help Desk Software SysAid

Autorizado pelo BI Nr 114/SEF, de 16 Jun 11