Perguntas mais frequentes
Centro de Pagamento do Exército > Ouvidoria CPEx > Perguntas mais frequentes

Faça uma pergunta:


Como obter meu IDENTIFICADOR DE MARGEM consignável?

Solução

O IDENTIFICADOR DE MARGEM consignável está disponível nos contracheques e tem validade de 2 (dois) meses.

Clientes do BANCO DO BRASIL da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL  e BANCO SANTANDER (a partir de 02 de maio) já possuem acesso ao contracheque com identificador de margem consignável, nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking, razão pela qual não será encaminhado novo contracheque à sua Unidade de Vinculação, caso seja solicitado.

As instruções para acesso – em cada BANCO – podem ser obtidas junto ao próprio Banco ou mesmo nas orientações anexadas ao final deste artigo.

Importante lembrar que o salário recebido no início de um mês (M) refere-se, sempre, ao pagamento do mês anterior (M - 1) (já transcorrido). Por exemplo, para verificar o contracheque do salário recebido no início do mês de JULHO/2013, deve-se consultar o contracheque do mês de JUNHO/2013.

É importante esclarecer que o identificador de margem consignável é uma SENHA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, não devendo ser repassada a terceiros, como familiares, pessoas de “confiança”, instituições financeiras, corretoras ou correspondentes bancários, exceto pessoalmente (nas agências ou lojas da entidade consignatária) e no momento da contratação (implantação) de consignações em folha de pagamento.

NÃO é necessário o identificador de margem para a obtenção do saldo devedor para quitação da dívida.

Ao fazer uma cópia de seu contracheque, por qualquer motivo, tenha o cuidado de tornar ilegível o código identificador de margem.

Antes da contratação de uma consignação em folha é importante verificar, no site do Centro de Pagamento do Exército (CPEx), se a instituição financeira é realmente credenciada pelo Exército Brasileiro.

O CPEx esclarece, ainda, que o militar ou pensionista deve ter o cuidado de verificar se está recebendo regularmente o seu contracheque mensalmente.

O endereço deverá estar com o CEP correto, confirmado junto aos Correios (www.correios.gov.br), pois, para sua segurança, o sistema de código de barras utilizado pelo Exército impede a entrega dos contracheques com CEP incorreto, genérico (70.000-000) ou incompleto.

Caso o militar ou pensionista não esteja com o seu contracheque em mãos, deverá solicitá-lo junto à sua Unidade de Vinculação. Esta, por sua vez, encaminhará a solicitação, por Ofício, o qual poderá ser também encaminhado via Fax, ao CPEx, que providenciará o código identificador dentro de um prazo de 15 (quinze) dias úteis da data do recebimento do pedido.

Anexos:
Contracheque_Banco_do_Brasil.pdf Contracheque_Banco_do_Brasil.pdf
Contracheque_Caixa.pdf Contracheque_Caixa.pdf
ContraSANTAND.pdf ContraSANTAND.pdf

 
Este Artigo ofereceu ajuda? sim / nÃo
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 4
Categoria: Empréstimos e consignações
Data de publicação: 11-05-2011 10:08:02
Visualizações: 26570
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.3/5.0 (510)

 
<< Voltar

Autorizado pelo BI Nr 114/SEF, de 16 Jun 11