Perguntas mais frequentes
Centro de Pagamento do Exército > Ouvidoria CPEx > Perguntas mais frequentes

Faça uma pergunta:


O IDENTIFICADOR DE MARGEM consignável está disponível nos contracheques e tem validade de 2 (dois) meses.

Solução

 

O IDENTIFICADOR DE MARGEM consignável está disponível nos contracheques e tem validade de 2 (dois) meses.

Os militares/pensionistas já possuem acesso ao contracheque com identificador de margem consignável, nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking do Banco onde recebem seus vencimentos.

As instruções para acesso – em cada BANCO – podem ser obtidas junto ao próprio Banco ou mesmo nas orientações anexadas ao final deste artigo.

Os militares/pensionista cadastrados no site do CPEx na internet (www.cpex.eb.mil.br), também possuem acesso aos contracheques para download, razão pela qual não será encaminhado novo contracheque, caso seja solicitado.  No caso de dúvidas, entrar em contato com a Ouvidoria do CPEx.

O salário recebido no início de um mês (M) refere-se, sempre, ao pagamento do mês anterior (M - 1) (já transcorrido). Por exemplo, para verificar o contracheque do salário recebido no início do mês de ABRIL/2017, deve-se consultar o contracheque do mês de MARÇO/2017.

O endereço do militar/pensionista deverá estar com o CEP correto, confirmado junto aos Correios (www.correios.gov.br), pois, para sua segurança, o sistema de código de barras utilizado pelo Exército impede a entrega dos contracheques com CEP incorreto, genérico (70.000-000) ou incompleto.

É importante esclarecer que o identificador de margem consignável é uma SENHA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, não devendo ser repassada a terceiros, como familiares, pessoas de “confiança”, instituições financeiras, corretoras ou correspondentes bancários, EXCETO PESSOALMENTE (nas agências ou lojas da entidade consignatária) e SOMENTE no momento da contratação (implantação) de consignações em folha de pagamento.

NÃO é necessário o identificador de margem para a obtenção do saldo devedor para quitação da dívida.

É PROIBIDA a contratação de empréstimos consignados por intermédio de correspondentes bancários.

Ao fazer uma cópia de seu contracheque, por qualquer motivo, tenha o cuidado de tornar ilegível o código identificador de margem.

Antes da contratação de uma consignação em folha é importante verificar, no site do Centro de Pagamento do Exército (CPEx), se a instituição financeira é realmente credenciada pelo Exército Brasileiro.

 



Anexos:
Contracheque_Caixa.pdf Contracheque_Caixa.pdf
ContraSANTAND.pdf ContraSANTAND.pdf
Contracheque_BB_NOVO.pdf Contracheque_BB_NOVO.pdf
Contracheque_Bradesco.pdf Contracheque_Bradesco.pdf

 
Este Artigo ofereceu ajuda? sim / nÃo
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 4
Categoria: Empréstimos e consignações
Data de publicação: 11-05-2011 10:08:02
Visualizações: 82189
Classificação (Votos): Classificações de artigo 2.9/5.0 (905)

 
<< Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK - brought to you by Help Desk Software SysAid

Autorizado pelo BI Nr 114/SEF, de 16 Jun 11